sábado, março 10, 2007





Você pediu!!! CABEÇAS BARROCAS

Mais cerâmicas de Gomes de Souza fotografadas por: Lenice Barbosa


4 comentários:

Anônimo disse...

E a produção? Vc parou de fazê-las?
Gosto demais do seu trabalho em terracota.

devaneiosaovento disse...

Bom dia meu caro Gomes de Souza
tomei a liberdade de olhar seu espaço aqui e fiquei encantada com sua "arte". Um achado, que se me permitir gostaria de sempre aqui estar.

Gloria disse...

Prezado Gomes de Souza,
Vi no Mundo da Arte Sesc um programa sobre você e sua extensa obra. Achei seu trabalho hiper interessante, muitíssimo bonito e bastante diversificado.
Tenho uma sugestão para você 
Como freqüento muito Goiânia (e parte de Goiás), pois meu filho mora aí, acho que falta na cidade um grande museu para incrementar o turismo local. Fiquei pensando que você poderia contatar as autoridades locais e estaduais (o prefeito, o governador, a quem de direito) ou talvez o patrocínio da Fundação Roberto Marinho aqui no Rio (que patrocina obras no Brasil todo) para a Fundação de um Museu Gomes de Souza (MGS) aí em Goiânia.
Como dica para o prédio, já existem seis belos projetos arquitetônicos que foram feitos para concorrer à escolha do novo Museu da Imagem e do Som (MIS), na orla de Copacabana. É claro que estes projetos necessitariam de uma adaptação para o tipo de museu que abranja suas obras, com segmento bem diferente do projeto do Rio.
Existem tantos projetos interessantes que deveriam ser incrementados em Goiânia, como ciclovias, um novo prédio (Bonito, Bom e de Alto Nível) para o Museu do Cerrado, um parque aquático do tipo Wet`n Wild, para aproveitar este sol eterno aí de Goiás.
Goiás é um estado tão rico e é preciso que seus governantes invistam também em turismo, divulgando muito mais Goiás Velho, Pirenópolis, Rio Quente e por aí vai.
Sugiro também que você faça uma exposição aqui no Rio de Janeiro, que pode ser no MAM, no CCBB, na Casa França-Brasil, no Caixa Cultural, no Centro Cultural Correios, etc... Vou mandar um e-mail para eles sugerindo a exposição.
Um super abraço, parabéns pela obra e espero que você consiga sensibilizar as autoridades de Goiás para o tempo que eles estão perdendo em não divulgar a Prata da Casa.
Gloria de Castro

Anônimo disse...

Lindos os quadros. Tenho um quadro seu que é meu xodó. Fico feliz em saber que continua produzindo tanta coisa linda. Fernanda